Enquanto eu te olhava, falei muitas coisas com os olhos, mas você não estava olhando neles para saber que dizia alguma coisa. Mas sei que todo o tempo, você sentiu meus olhos em você.
Naqueles instântes que passei sentada ao seu lado, eu estava falando em silêncio.
Naqueles instântes de silêncio que passei sentada ao seu lado eu queria dizer que quando você chegou queria ter te recebido com um abraço, muito apertado e longo, para matar a saudade de um ano inteiro que passei longe de você, queria dizer que senti muito a sua falta, da sua companhia, do seu cheiro, das suas brincadeiras, do seu mal humor, da sua risada. Queria dizer que a saudade que senti me consumiu por um ano inteiro. Que dia após dia eu esperei por você, um sinal que fosse de que você estava também sentindo a minha falta. Queria contar todas as alegrias e tristezas. Queria dizer também o quanto você me feriu e me magoou durante o tempo que passamos juntos. Que a alegria que eu era tomada quando ouvia sua voz no telefone, era rapidamente sobreposta por suas maldadezinhas em me provocar ciúmes. Que sempre soube das suas mentiras, que chorei muito por todas elas, e mesmo assim, eu estava lá, todas as vezes que me procurava. Queria dizer que você não me conhece de verdade, que o tempo que tivemos juntos não foi suficiente para eu me mostrar como realmente sou. Queria que você me conhecesse de verdade. Queria que soubesse que não sou indiferente à você, que não sou uma pessoa fria, sou sofrida, sou tímida, e depois de tudo que já vivi, tenho medo de me expor, porque nunca consegui confiar totalmente que você sentisse alguma coisa por mim. E talvez por fim eu diria que o que sinto por você é incondicional, por isso nunca tentei te prender, sempre esperei que você ficasse pela sua vontade, nunca cobrei nem questionei nada, sempre esperei que você tomasse a atitude. Talvez fosse comodo pra você, talvez nunca tenha se declarado por também acreditar que eu não sentisse nada por você. Mas sinto, não sei bem o que é, sei que dói, sei que meus olhos dizem isso o tempo todo.
Era isso que queria te dizer durante o tempo em que fiquei te olhando, meus olhos disseram tudo isso, e meu coração se apertou por tudo que eu gostaria de dizer e não tive coragem.
Mas a única coisa que você pode ouvir de mim foi o silêncio de sempre.
Sou covarde, tenho medo, mas sei que se tivesse coragem de dizer tudo isso, ou acabaria de vez ou começaria de verdade.

***************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário